O temporal que se abateu sobre Curitiba na manhã desta quarta-feira (31) produziu imagens bonitas, como esta que mostra a formação de cumulus-nimbus que avançava sobre a capital. Mas também trouxe turbulência assustadora para pilotos e passageiros de aeronaves que tiveram de enfrentar a tempestade.
Um Airbus da Latam teve seu bico achatado pelo granizo. Ele decolou de Guarulhos (São Paulo) com destino a Santiago de Chile, mas foi atingido por uma tempestade de granizo. e despencou 1.500 metros de altura em menos de 90 segundos e teve de alterar sua rota: foi descer no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, em pouso de emergência.
O incidente ocorreu perto das fronteiras entre o Rio Grande do Sul, o Paraguai e Argentina. O plano de emergência foi acionado pelo próprio comandante da aeronave. O avião teve também danos no para-brisas. De acordo com a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança na Argentina e foram acomodados em outros voos. Já o avião foi retirado de operação para manutenção corretiva.
O avião ta caindo os pedaço
Estávamos em um vôo da Latam que saiu de Congonhas para Foz do Iguaçu também na manhã de ontem (31/10). Depois de quatro tentativas de pouso, com o comandante informando a impossibilidade e barulho de granizo, optaram por voltar um trecho, pousar em Londrina, reabastecer, e depois seguir pas Foz. Um susto, mas deu tudo certo. Comandante e tripulação passaram tranquilidade.
Gostaria de saber se é oficial, ou baseado em que a afirmação de queda de “1.500 metros”.
Grato
Isso não significa nada, pois o mesmo voa a uma altitude, de 35000ft, que em Km, são 10,000 km?
Meu Deus , não consigo imaginar o pânico que as pessoas devem ter sentido , tenho pavor !!!
Engraçado, na foto não parece uma coisa recente
Pedro Enrique Xavier o jornal cita que o incidente ocorreu perto das fronteiras entre o Rio Grande do Sul, o Paraguai e Argentina possivelmente naquele traço da Argentina que faz divisa com os três países, você que tem preguiça de interpretar .
Feliz. ..tdo de bom. A todos. Graças a Deus. .
Não sabia que os a320 da latam/Tam, tem o nariz vermelho.
Tava resfriado por isso tava c nariz vermelho
Na aviação, não é sempre; mas as vezes essas coisas acontecem.
A boa notícia é os pilôtos terem conseguido aterrar!
Deve ter sido assustador!
A aeronave atravessou uma região com granizo e ventos descendentes. Danificou o para-brisa e o NARIZ (avião não tem “bico”). Felizmente todos desembarcaram ilesos.
O Rio Grande do Sul não faz fronteira com o Paraguai.