“Tem governador de estado que só falta declarar independência do mesmo”

Sob iniciativa da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o presidente Jair Bolsonaro e ministros participaram de vídeoconferência na tarde desta sexta-feira (20) com os mais importantes empresários que compõem o PIB brasileiro. Em meio aos elogios que recebeu sobre a condução do governo para controlar a pandemia do coronavírus, Bolsonaro aproveitou para criticar governadores que “estão saindo da linha” e oferecendo à população serviços de graça. “Não pode isso aí”, alertou Bolsonaro, após afirmar que estão “fazendo política com isso daí”.

Sem citar o nome, o presidente dirigiu sua maior crítica ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desafeto político e pretendente a disputar o Palácio do Planalto em 2022. Segundo Bolsonaro, esse governador “só falta declarar independência do mesmo (sic)”, criando expectativas de que “tudo vai ser de graça aqui, quase uma campanha política por parte de alguns poucos no Brasil”.

Bolsonaro criticou governadores que falam em liberar pedágio, dar água de graça, energia de graça. “Os governos federal e estadual não têm condição de bancar isso daí” e, por isso, anunciou que vai se reunir com a assessoria para colocar esses governadores “na linha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui