Informa a jornalista Josianne Ritz, do Bem Paraná, que o servidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Eder Fabiano Borges Adão, junto com o grupo Acampamento Lava Jato, está convocando os curitibanos para uma carreata nesta sexta-feira (27), às 13 horas, no Bigorrilho, contra a quarentena como medida para evitar o avanço rápido da pandemia de coronavírus.
A quarentena, com aulas suspensas e comércio quase todo fechado, exceto os considerados essenciais, foi instalada no Paraná pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e em Curitiba, pelo prefeito Rafael Greca. Os dois, assim como a maioria dos governadores e prefeitos do País, são contra a proposta do presidente Jair Bolsonaro de abrir o comércio e liberar as aulas em um isolamento vertical.
Adão é funcionário do gabinete do deputado estadual Coronel Lee (PSL). Na Alep, segundo Josianne, a participação tão ativa de um funcionário do Casa em um protesto contra um decreto do governo repercutiu. Em entrevista ao Bem Paraná, Adão disse que não está infringindo a lei: “Estamos apenas fazendo um pedido. É uma carreata para evitar excessivo contato entre as pessoas, justamente atendendo às recomendações”.
Só tenho uma coisa a dizer: carreata é trapaça! Tem que ser passeata!!!