Romanelli reafirma os retrocessos nas propostas de candidata à Prefeitura de Curitiba

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) reafirmou nesta quarta-feira (16) que as propostas apresentadas pela candidata Cristina Graeml (PMB) para a população curitibana mostram despreparo e desconhecimento sobre o funcionamento da gestão pública. “É uma candidata despreparada. Chega a ser falta de respeito com o ser humano. É um retrocesso civilizatório”, disse.

Romanelli se referiu ao que a candidata defende como o veto do uso de unidades de saúde da capital pela população da região metropolitana de Curitiba e a cobrança da passagem de ônibus por quilômetro rodado, penalizando trabalhadores e moradores que vivem em bairros mais distantes do centro da cidade.

“O SUS é universal e Curitiba sempre acolheu pacientes de outras cidades. Ela quer instituir um passaporte para que o médico de uma unidade de saúde da capital possa atender uma pessoa que esteja doente”, afirmou Romanelli em aparte a uma manifestação da deputada Márcia Huçulak (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).Ele também fez uma defesa dos servidores municipais de Curitiba, atacados pela candidata do PMB.

Nas redes sociais, Romanelli publicou um vídeo onde esclarece que há 40 anos a população de Curitiba conta com a tarifa única de ônibus. Ele destaca que este mecanismo é “um símbolo de justiça social que atende quem vive mais longe do centro, garantindo igualdade no custo do transporte”.

“Agora, uma proposta absurda ameaça esse avanço: cobrar por quilômetro rodado! Isso significa que quem mora mais longe teria que pagar mais”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui