Roberto Requião, 77 anos

(por Ruth Bolognese) – Alguém já disse que a gente descobre que está velho quando as velinhas ficam mais caras do que o bolo. Mas hoje, dona Maristela, por boa anfitriã, vai encontrar uma solução, tanto para o custo como para o espaço, para as 77 velas que precisa colocar no bolo do marido, o senador Roberto Requião.

Conta a lenda que Roberto Requião tem um organismo que convive com a pressão arterial de 22 (a baixa) o quê, nos mortais comuns, é um infarto permanente. Está muito acima do peso e toda vez que pensa num desafeto, fica mais vermelho e mais arrepiado do que o galo equivocado do vizinho aqui, que canta nas horas erradas e dorme nas incertas.

Mas está aí, Roberto Requião, mais vivo do que nunca, se preparando para disputar o Senado de novo, e se vencer, significa que terá 86 anos quando terminar o próximo mandato. Um mocinho se comparado com seu colega José Sarney, que tem 87 anos agora e ainda manda adoidado no Maranhão. E muito, muito mais velho do que outro colega, o senador Alvaro Dias, que tem apenas 73 anos (mas com corpitcho de 72 e meio), e como sempre, sacudido e forte, prestes a concorrer à Presidência.

Como hoje é dia de festa e de um bolo com 77 velinhas, Parabéns a Você para Roberto Requião. E não dá pra bradar aqui, como nos reinados mais antigos, um “Longa Vida a Requião” porque rejeição pega.

3 COMENTÁRIOS

  1. Queiram ou não ele foi competente no que se propôs fazer na vida; tri-governador e outras tantas parlamentar; paladino da Carta de Puebla e do velho MDB de guerra, seu lema foi “primeiro EU, depois os mEUs, para você não dEU!” Os eleitores paranaenses assim o quiseram, insossos ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui