O candidato a governador do Paraná pela Federação Brasil da Esperança (PT- PV- PCdoB), Roberto Requião, contou na manhã desta segunda-feira (19) que fez um acordo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para implantar um pedágio de manutenção no Estado.
“Conversei com Lula e fiz um acordo com ele. Vamos fazer um pedágio de manutenção. Vamos tirar as concessionárias, que cobram absurdos para aumentar seus lucros e não fazem coisa alguma”, declarou Requião, durante entrevista à rádio BandNews FM Curitiba. “Vamos fazer um pedágio de manutenção, cobrando uma pequena fração do que custava a tarifa.”
O encontro entre Requião e Lula ocorreu no último sábado (17), em um comício com dezenas de milhares de apoiadores no Calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba.
Com um pedágio público de manutenção, o governo do Estado será responsável por manter ambulâncias e equipes de resgate ligadas ao Sistema Único de Saúde, serviços de sinalização, reboque e conservação das rodovias.
“Nós temos estradas estaduais e federais. Não se pode resolver isso só nas estaduais”, explicou Requião. “Quero acabar com o lucro das concessionárias. Quero que o ganho da redução das tarifas seja do caminhoneiro, do motorista, da economia do Paraná. O aumento do pedágio leva ao aumento do transporte de tudo.”