Reação popular faz Bolsonaro mudar o tom sobre a pandemia

Na noite em que comemora 65 anos e ao mesmo tempo em que o Jornal Nacional mostrava mais um panelaço em várias capitais do país, o presidente Jair Bolsonaro postou um texto em sua página no Facebook em que adota um tom muito diferente daquele que vinha empregando até agora para tratar do tema Covid-19.

Após ter repetido que a pandemia não passava de “histeria” e de “fantasia”, ou de uma “gripezinha”, além de ter despeitado a ordem médica de se manter em isolamento, os índices de aprovação de Bolsanoro nas redes sociais despencaram. Pesquisas de opinião pública mostram também que quase metade da população já aceita a possibilidade de um impeachment.

A nova realidade parece já ter afetado seu comportamento. Veja o que ele escreveu:

Reação popular faz Bolsonaro mudar o tom sobre a pandemia– Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros ante a ameaça do coronavírus. O Governo segue trabalhando intensamente e tomará todas as medidas possíveis para conter a transmissão do Covid-19.

– Também é meu dever impedir que o pânico tome conta do país, o que complicaria ainda mais a situação. É com este objetivo, de mostrar que superaremos este obstáculo, que tenho tratado a questão com coragem e tranquilidade. De forma alguma usarei do momento para fazer demagogia.

– De todo modo, às famílias que hoje sofrem a perda de seus entes por conta desta epidemia, a minha solidariedade. Essas perdas também são nossas, afinal, somos todos uma grande família. Dou-lhes a certeza de que lutarei com todas as minhas forças para proteger a nossa nação.

– Peço a Deus que nos dê cada vez mais sabedoria para enfrentarmos essa tempestade. Peço a todos que sigam as recomendações de saúde com muita serenidade, e que não percam a fé em Deus e em nosso amado Brasil. Tenho certeza que venceremos esta batalha brevemente!

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabens pra quem escreveu o texto que pela quantiidade de palavras usadas e pela escolha do vocabulário jamais , em tempo algum, foi escrita pelo Recruta Zero.

    Não cola. E muito pensamento pra pouca cabeça. Como conciliar o texto com o maluco dizendo da cura por um remedio caseiro?

    Continuamos a deriva e o barco e comandado pelo Jim Jones

  2. Eu conheço pessoas com bipolaridade. Mas pergunto a alguém da área da psicologia/psiquiatria que possa elucidar: existe tripolaridade, ou até mesmo tetrapolaridade?

    • Sou da área e conheço bem bipolaridade. Neste caso o diagnostico é de idiotia. Doença que afeta o desenvolvimento cognitivo. Traduzindo pessoa não assimila muita informação e tem dificuldades para fazer tarefas simples

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui