Ratinho devolve “o avião do governador”

O governador Ratinho Jr. manda avisar que vai entregar à empresa Helisul o jatinho alugado que ficava à disposição do Poder Executivo, em ato no aeroporto do Bacacheri, às 15 horas desta quinta-feira. No mesmo ato, o governador determina a revogação do pregão que abria margem para uma nova contratação.

A devolução do jato fez parte da promessa de campanha de “acabar com as mordomias do governador”, que incluía também a Ilha das Cobras e a Granja do Canguiri, que abrigam residências de uso do chefe do Executivo. O destino desses dois bens ainda não foi definido.

O avião e o helicóptero alugados, porém, sempre foram centro de polêmicas maiores em razão dos altos valores empenhados pelo governo em favor da empresa Helisul de taxi aéreo. Em abril do ano passado, às vésperas de Beto Richa renunciar ao governo, o deputado Nereu Moura obteve informações com base da Lei de Acesso à Informação sobre os dispêndios com as aeronaves.

Na ocasião, a Casa Militar informou que ao longo dos contratos de locação, que abrangeram os dois mandatos, Richa voou 779 mil quilômetros no jatinho ao custo de R$ 28 milhões. A quilometragem foi o dobro da distância entre a Terra e a Lua, que é de 384 mil quilômetros. Já o helicóptero foi usado durante 2,4 mil horas.  Somando os dois tipos de aeronave, o governo empenhou R$ 45,7 milhões no período. 

8 COMENTÁRIOS

  1. KKK , esse menino é da turma da Cida e do Beto, os dois sao professores dele, nós estamos ferrados.
    Logo, tudo igual ou pior ainda, pois cura do câncer só milagre.
    Esse governo que passou com sua vice foi um câncer, destruição total.

  2. Ainda há de surgir um político decente neste país, que ande de metrô, igual ao primeiro ministro britânico, ou seja, viva igual ao homens normais. Abaixo todas as mordomias desses bandidos.

    • Isso mesmo! A chanceler alemã,Angela Merkel, chega em casa no início da noite… depois atravessa a rua, sozinha, vai na mercearia em frente e compra os alimentos que irá preparar e consumir no jantar. Aqui no Brasil os palácios têm cozinha, cozinheiro, cheff, auxiliares de cozinha e um estoque de comida que não acaba nunca, além da adega…

  3. Não precisa pedir jornalistas e holofotes para isso. Nem fazer ato ou solenidade que seja. Podia ter uma nota mínima num rodapé: governador abdica de aeronave alugada e entende fazer sua obrigacao de paranaense alinhado com o discurso.

    Manda alguém que esteja com tempo ir la no Bacacherie e levar a papelada e ver se deve alguma coisa, se não deve nada, diga um muito obrigado pelos serviços e pronto!

    Depois da sua entrevista para a folha já deu pra ver que vc vai precisar focar muito no serviço e nos estudos, principalmente neste ultimo.

    Vc deve chamar a mídia quando for homologar o processo seletivo simplificado que diversos profissionais se submeteram
    No final de 2018, para manter as escolas funcionais. Chame os jornais quando for mostrar que está distribuindo três milhões de uniformes novos, três milhoes de kits de material escolar, chame os jornais para mostrar que trocou todas as caixas de água das escolas numa ação com a sanepar, que trocou as lâmpadas e as geladeiras das escolas numa ação com a copel, ah por favor ne….a fdc não está lhe consultando!!??

    Ok, facofmais uma recomendacao e de graca: vc deve chamar a mídia quando anunciar o encerramento da atividades de um presídio, por falta de ocupantes, já que promoveu tantas ações de crescimento, de educação, de redução das desigualdades, de aplicacao da justiça, que se viu tamanho impacto na criminalidade, que vc fechou um presidio inabitado. E contou com a ajuda daquela juíza Fernanda …

    • Perfeitas suas colocações. Se esse rapaz fosse o santo que se vende, nenhuma dessas ações midiáticas seriam necessárias. Se fosse competente, deixaria o próprio trabalho falar por ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui