A comissão executiva do PSDB do Paraná se reuniu nessa segunda-feira (7) e decidiu encaminhar ao diretório nacional a sua posição contrária à prorrogação dos mandatos dos atuais diretórios municipais do partido. Os mandatos vencem entre abril e junho deste ano.
“A nossa decisão atende a um pedido de posicionamento feito pelo próprio diretório nacional, que enviou consulta formal sobre o assunto”, afirmou o presidente estadual do PSDB, o ex-governador Beto Richa.
Participaram da reunião o deputado federal Valdir Rossoni, o deputado estadual Michele Caputo e o ex-prefeito Luiz Adyr, além dos membros Luiz Carlos Lopes Correia e Victor Hugo Dantas, e o pré-candidato a governador pelo partido, Cesar Silvestri.
A executiva decidiu ainda aprovar uma resolução que fixa critérios para a utilização do fundo eleitoral nas eleições municipais de 2024, condicionando o assunto ao desempenho dos diretórios municipais no encaminhamento das eleições de 2022, especialmente no suporte às candidaturas do PSDB para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Por último, a direção do PSDB decidiu redefinir o comando das estruturas internas que representam segmentos sociais: TucanAfro, Juventude, Mulher e Diversidade, além do Instituto Teotônio Vilela, que deverá passar para a presidência do prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana.