Promotora se candidata e Ivonei já não é mais único

Estava tudo arrumadinho para que o atual procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, fosse reeleito para o posto na condição de candidato único, sem nem mesmo precisar manter a tradição da lista tríplice dos mais votados que é submetida ao governador para a escolha final. Mas nesta terça-feira (27), nas horas finais para o registro de candidaturas, eis que a promotora Fernanda Garcez decide acabar com a festa e se inscrever na disputa – agora direta com Sfoggia, o chefe do MP que andou atrapalhando investigações da Operação Quadro Negro.

Fernanda começou a campanha imediatamente, enviando mensagem aos 700 procuradores e promotores do Paraná que, dia 14 de março, vão decidir pela manutenção do status quo ou pela renovação:

Colega de Ministério Público,

Incentivada por muitos integrantes desta Instituição, e por acreditar que precisamos repensar e aprimorar o Ministério Público do Estado do Paraná para melhoria da qualidade e da eficiência da atividade-fim, coloco meu nome à disposição para compor a lista tríplice para escolha do(a) Procurador(a) Geral de Justiça.

Precisamos construir uma política institucional propositiva, ao encontro dos anseios da população paranaense.

Também não posso me omitir neste delicado momento, em que o Ministério Público brasileiro sofre ataques ameaçadores das nossas prerrogativas consolidadas.

A campanha será curta, mas rica e agregadora.

Confira, logo mais, a carta de representação em seu e-mail funcional e nas nossas páginas no Facebook (MPPR A Serviço da Sociedade) e no Instagram (fernandagarcezpgj).

Peço seu apoio e participação, para, juntos, aprimorarmos o nosso MPPR – A SERVIÇO DA SOCIEDADE!!

Muito obrigada desde já!

Fernanda Nagl Garcez
Promotora de Justiça

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui