A advogada Priscilla Placha Sá toma posse nesta quinta-feira(3) como desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A nomeação foi feita no início de setembro pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Com a posse, o TJPR passa a contar com 20 desembargadoras em atividade – atualmente, o Tribunal possui 119 ocupantes do cargo mais alto da magistratura estadual. A cerimônia ocorre no Tribunal Pleno e será conduzida pelo chefe do Poder Judiciário do Estado, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, na presença do governador e demais autoridades paranaenses.
A desembargadora Priscilla Placha Sá concorreu à vaga destinada ao quinto constitucional aberta após o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade, ocorrido em janeiro de 2019. O nome de Priscilla integrou a lista sêxtupla definida em junho pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (OAB-PR). No final de agosto, em votação pública, os desembargadores do TJPR presentes na Sessão do Tribunal Pleno escolheram os nomes da lista tríplice encaminhada para a escolha do Governador.
A nova integrante da magistratura estadual atuará na 12ª Câmara Cível, órgão julgador que recebe ações relativas ao Direito de Família, união estável e homoafetiva, bem como feitos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (exceto matéria infracional) e ao Direito de Sucessões. A mesma Câmara julga, também, processos envolvendo contratos de prestação de serviços, conforme disposições do artigo 90, inciso V, do Regimento Interno do TJPR.