A prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Fatima Manica Revers (Pros), foi cassada pela Câmara Municipal pela compra de 6,5 toneladas de bolo. A posse do vice-prefeito Anelson Unialli (PSB) está marcada para segunda-feira (12). A sessão estava marcada para a tarde de quinta-feira (8), mas o vice-prefeito Anelson Ubialli (PSB) não compareceu. Caso ele não tome posse na segunda-feira, o presidente da Câmara, Eleandro da Silva (SD), deve assumir o comando da prefeitura.
A defesa do vice e da prefeita cassada alegou que a sessão descumpriu o regimento interno da Câmara e, por isso, não tem validade.
Em um documento entregue na quinta-feira, a defesa afirmou ainda que não foi notificada a tempo para a sessão de votação do parecer da Comissão Processante que investigou os supostos gastos excessivos. Segundo a comissão, entre setembro de 2017 e novembro de 2018 foram gastos R$ 95 mil com a compra de quase 6,5 toneladas de bolo e mais de 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social.
A Câmara Municipal declarou que a defesa da prefeita foi notificada dentro do prazo e que o Ministério Público Estadual será informado que Marlene está descumprindo a decisão dos vereadores para que deixe o cargo. Quedas do Iguaçu fica no Sudoeste do Paraná e tem população de cerca de 34 mil habitantes