Enquanto o prefeito titular de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), está na Coreia, quem governa a cidade é a vice, Elizabeth Schmidt (PSB). Nesta quinta, ela se juntou ao bispo Sergio Braschi para também condenar a atitude da governadora Cida Borghetti que tirou do comando da atalhão local da Polícia Militar o tenente-coronel Edmauro Assunção.
Em nota, ela afirmou:
“Estou surpresa ao ver um homem da lei, exemplar, que demonstrou inteligência, capacidade e coragem ao enfrentar situações e escolhas duras, ser afastado do seu posto. À frente do 1º BPM, o tenente-coronel Edmauro Assunção foi digno e eficiente. Diante de um esforço de combater a intransigência e o abuso, agiu como o grande brasileiro e o excelente militar que é. Agindo dentro da lei, preservando a ordem e a integridade de todos, inclusive dos que se recusavam a obedecer às determinações judiciais e ao clamor da sociedade pelo fim dos bloqueios, fez seu trabalho. O tenente-coronel Edmauro, por sua atitude, merece homenagens. Sua atitude e pulso firme foram decisivos para superarmos a mais grave crise de abastecimento que enfrentamos nos últimos 70 anos.
Em Ponta Grossa, não punimos quem se mostra capaz e cumpre seu dever de forma exemplar: aqui, honramos quem nos defende.

Fiscalizem o fundo rotativo da PM de Ponta Grossa e descobrem a razão de todo esse afeto… cambada
PG parece ser a cidade mais reaça da Rússia tupiniquim, né?
Mas essa SIDA só faz besteira, vai ver é coisa do leitão.
Não sei exatamente quem tem razão. Mas esse Coronel Edemauro Assunção tem uma ligação política muito forte e atende com bastante vontade a oligarquia princesina. Sua benevolência com os poderosos da cidade não é tão generosa para com o resto do povão. Outra vez que tiraram o comandante ele se agarrou até no pai de santo e ficou só por conta duma liminar judicial. Agora tá num desespero de fazer chorar até os lambaris dos alagados. Deve mesmo ser doce o comando do batalhão. Só não achei o Hussein Bakri, padrinho dele, defendendo… Aí tem coisa
A nota da prefeita além de ser um tapa na cara da governadora, é bem escrito, chega a ser poético. Parabéns, pontagrossenses pela pela demonstração de comando inteligente em sua cidade!
Ricardo, na pm existem dois gênios iluminados, que por coincidência são irmãos, que devem ser os mentores desta besteira.
Além do mais ela veio na tv falar que não permite agressão sendo que ele só dispersou os manifestantes com muito profissionalismo agora espera que depois desta quero ver como as forças militares irao agir , será que irão abrir novamente as estradas nesta greve que dizem vir novamente ou ela irá?
É apoio do bispo, da prefeita, da PM, de ex PM…Afinal, com quem a Cida conversou antes de exonerar o homem? Terá sido idéia do maridão?