O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, filiou-se na manhã desta quinta-feira (2) ao PSD, partido presidido no Paraná pelo governador Ratinho Junior e, na capital , pelo deputado federal Ney Leprevost, pré candidato a prefeito de Curitiba.
Se depender de decisão assinada pelo governador, Pimentel estaria, em tese, impedido de ser novamente candidato a vice na chapa de Rafael Greca, candidato à reeleição.
No documento em que garantiu a assinatura da ficha de Pimentel ao seu partido, Ratinho condiciona a filiação – isto é, desde que ela “não implique em qualquer deliberação futura impeditiva da candidatura própria do PSD à prefeitura de Curitiba do deputado licenciado Ney Leprevost”, já reconhecido como pré-candidato da legenda.
Entretanto, um parágrafo do mesmo documento abre a possibilidade de mudança na deliberação: “Em qualquer hipótese diferente da elencada acima, fica o PSD de Curitiba responsável de tomar decisão, mediante convenção em que será possibilitada a participação através de voto de todos os filiados de forma democrática e transparente”.
O deputado federal Ney Leprevost, já dançou. Só ele que não sabe.