O Instituto FSB divulgou na manhã desta segunda-feira (11) uma pesquisa de intenção de voto para presidente da República. A sondagem foi encomendada pelo banco BTG Pactual. O pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu dois pontos percentuais com relação à rodada anterior, de junho. Já o pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) caiu um ponto percentual.
De acordo com a pesquisa, Lula tem 41% (tinha 43% em junho). Bolsonaro tem 32% (tinha 33% na rodada anterior). Em seguida, vem o ex-senador Ciro Gomes (PDT) com 9% (tinha 8% em junho). A senadora Simone Tebet (MDB) tem 4% (tinha 3%). O deputado federal André Janones (Avante),tem 3%. o consultor Felipe D’Ávila (Novo) tem 1%. Vera Lúcia (Psol) tem 1%. Pablo Marçal (Pros) também 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
Na pesquisa espontânea, onde não é apresentada ao eleitor uma lista de candidatos, Lula subiu um ponto, passando de 39% para 40%. E Bolsonaro caiu um ponto, de 31% para 30%.
O Instituto ouviu 2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho, por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09292/2022.