(por Ruth Bolognese) – Com clientes políticos de tão variadas ideologias – depois de Lula agora é Beto Richa – o escritório do advogado Luiz Fernando Pereira está se tornando uma verdadeira ONU.
Pereirinha começou a atuar na área política como advogado eleitoral, com o PT, e continua realizando análises sobre a elegibilidade de Lula. Com Beto Richa, no entanto, entram as operações e denúncias de malfeitos com recursos públicos, temas já tratados por René Ariel Dotti.
Em termos de Paraná, Pereirinha, que é filho do ex-governador Mário Pereira, é o advogado do momento para os políticos.
A advocacia para lados opostos – mas em ações não conflitantes – não o incomoda. Pragmático, afirma: “Tudo é público. Sou advogado e não militante partidário. Tenho compromisso profissional com os clientes, a favor de quem atuo com a técnica adequada. Se exigirem teor político, não sou a melhor pessoa”.
Lembre-se da tese jurídica da posse de Luiz Carlos Hauly (segundo colocado) como prefeito de Londrina em 2008 com a cassação do primeiro colocado eleito em segundo turno, Antonio Casemiro Belinati, por atos infracionais como político por corrupção cassado pelo Presidente do TSE, Carlos Ayres Brito.
http://www.fabiocampana.com.br/2009/01/pereira-e-o-novo-advogado-de-hauly-em-londrina/
https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/psdb-pede-diplomacao-de-hauly-em-londrina/
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/diplomacao-de-hauly-e-negada-666968.html
Não deu certo no TRE e TSE e teve um terceiro turno em março de 2009, onde Hauly perdeu para Homero Barbosa Neto, cassado depois por corrupção.
Ricardo Barros e Cida Barros ficaram ao lado dos dois cassados:
https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/pp-apela-ao-tse-pelo-mandato-belinati/