(por Ruth Bolognese)- O ex-secretário de Infra Estrutura e Logística, Pepe Richa, mantinha conta conjunta com a mãe, dona Arlete Richa, 78 anos, e colocou vários imóveis e lojas comerciais em nome de ambos em Camboriú, SC. Segundo o despacho do juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23.ª Vara Federal, que decretou a prisão preventiva do ex-secretário, esses imóveis foram adquiridos com “dinheiro do esquema ilícito instalado no Governo do Paraná”, durante o período do ex-governador Beto Richa.
Documentos obtidos após as denúncias das delações premiadas no âmbito da Operação Integração II do Ministério Público Federal e da Polícia Federal mostram que o ex-secretário adquiriu diversos imóveis, entre eles barracões para aluguel e salas comerciais, que colocou em nome dele e da mãe.
Num caso apenas, o vendedor Walgenor Teixeira contou aos procuradores que recebeu R$ 500 mil em dinheiro, embrulhado num papel de jornal diretamente das mãos de Pepe Richa. Era parte do pagamento de um imóvel em Camboriú, escriturado com valor bem menor do que o realmente pago.
Será que a mãe vai presa também???
A familia Richa tão na roubalheira até mãe punham no meio.
Se esta senhora estiver gozando de suas faculdades, serei forçado a concluir, que os richas não são gente boa, nem os mais velhos!!!
Grenn’s são do Aterino.
A Arlete, mamãe do pepP e a mesma do Beto. Richa ? Que ele jura ser uma bondosa velinha de quase 80 anos. Ou existe uma mãe distante.?
O pipi tinha uns terrenos no pinheirinho tb, condominio green alguma coisa
Pelo jeito a família de Gedel fez escola aqui no Paraná, Mãe, irmão etc…..