O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira (7) que a cena de invasão ao Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, ocorrida nessa quarta-feira (6), pode se repetir no Brasil, caso o voto impresso não seja instituído. Segundo ele, o que motivou o fato foi a falta de confiança da população norte-americana no sistema de votação. Sem provas, Bolsonaro voltou a dizer que a eleição nos EUA foi fraudada, que eleitores americanos votaram mais de uma vez e que mesmo mortos tiveram votação computada.
“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora, basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos Correios por causa da tal da pandemia e teve gente que votou três, quatro vezes. Mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí, então a falta de confiança levou a esse problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil se tivermos o voto eletrônico em 22 vai ser a mesma coisa, a fraude existe”, apontou.
Bolsonaro reiterou apoio a Donald Trump e não falou diretamente sua opinião sobre o ocorrido. “Eu acompanhei tudo. Você sabe que eu sou ligado ao Trump. Você sabe da minha resposta. Agora muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude”, concluiu. (Do Correio Braziliense).