Os vices do Paraná e as eleições

(por Ruth Bolognese) – O esforço extraordinário que a família Barros vem fazendo – com recursos públicos e a estrutura oficial – para viabilizar a candidatura de Cida Borghetti ao governo pode gerar um fato inédito na história do Paraná: será a primeira vez que um vice-governador disputa o cargo.

O único vice que assumiu o governo por 4 anos foi Jayme Canet Junior, vice do breve governador Emílio Gomes, e sem voto, indicado pela ditadura. Os demais vices – Hosken de Novaes (segundo governo de Ney Braga), João Elísio Ferraz de Campos, Emília Belinati, Mário Pereira e Orlando Pessuti tentaram, em algum momento, viabilizar uma candidatura majoritária, mas foram ficando pelo caminho.

Nenhum deles, é verdade, tinham do lado um comandante de tropa como o deputado Ricardo Barros, que espertamente sumiu do noticiário depois da posse da mulher e anda livre, leve e solto coordenando o espetáculo nos bastidores.

Quem conhece a peça, sabe: se as pesquisas colocarem Cida Borghetti com 10% nas intenções de voto, Ricardo Barros vai mantê-la como candidata mesmo com a debandada de atuais apoiadores. Ele sabe como transformar 10% num capital imenso para as negociações do segundo turno.

Ser a primeira vice candidata da história do Paraná é pura bobagem. Mas, a se olhar pelo lado de inserção no jogo político, rende e rende muito para os principais personagens da jogada.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estão dando tiro para todos os lados ,na implantada politica do vale tudo até nomear inimigos na tentativa de conseguir outros espaços, mas copiar o esquema requião de agir como o “grande ” esta copiando não é uma boa coisa. Nos bastidores ja corre a conversa de não confiar nele pois receberão um troco igual ao que o requião deu aos apoiadores

  2. O problema não é a Cida, não são os 10% na pesquisa, a debandada dos deputados bem reflete a corja que são, não pensando no Paraná e sim em BARGANHAR PARA SUAS REELEIÇÕES… DESTA ASSEMBLEIA, SALVAM-SE POUCOS…

  3. O cara é mandachuva do PP, um partido podríssimo. Considerando que nunca teve a força do PT e do PSDB, é possível concluir que esse PP é cheio de malandrões… Mas, diga-se a bem da verdade, que até agora não conseguiram mostrar nada de errado com o seu Ricardo Barros. O cara é competente…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui