(por Ruth Bolognese) – O esforço extraordinário que a família Barros vem fazendo – com recursos públicos e a estrutura oficial – para viabilizar a candidatura de Cida Borghetti ao governo pode gerar um fato inédito na história do Paraná: será a primeira vez que um vice-governador disputa o cargo.
O único vice que assumiu o governo por 4 anos foi Jayme Canet Junior, vice do breve governador Emílio Gomes, e sem voto, indicado pela ditadura. Os demais vices – Hosken de Novaes (segundo governo de Ney Braga), João Elísio Ferraz de Campos, Emília Belinati, Mário Pereira e Orlando Pessuti tentaram, em algum momento, viabilizar uma candidatura majoritária, mas foram ficando pelo caminho.
Nenhum deles, é verdade, tinham do lado um comandante de tropa como o deputado Ricardo Barros, que espertamente sumiu do noticiário depois da posse da mulher e anda livre, leve e solto coordenando o espetáculo nos bastidores.
Quem conhece a peça, sabe: se as pesquisas colocarem Cida Borghetti com 10% nas intenções de voto, Ricardo Barros vai mantê-la como candidata mesmo com a debandada de atuais apoiadores. Ele sabe como transformar 10% num capital imenso para as negociações do segundo turno.
Ser a primeira vice candidata da história do Paraná é pura bobagem. Mas, a se olhar pelo lado de inserção no jogo político, rende e rende muito para os principais personagens da jogada.
Estão dando tiro para todos os lados ,na implantada politica do vale tudo até nomear inimigos na tentativa de conseguir outros espaços, mas copiar o esquema requião de agir como o “grande ” esta copiando não é uma boa coisa. Nos bastidores ja corre a conversa de não confiar nele pois receberão um troco igual ao que o requião deu aos apoiadores
O problema não é a Cida, não são os 10% na pesquisa, a debandada dos deputados bem reflete a corja que são, não pensando no Paraná e sim em BARGANHAR PARA SUAS REELEIÇÕES… DESTA ASSEMBLEIA, SALVAM-SE POUCOS…
O cara é mandachuva do PP, um partido podríssimo. Considerando que nunca teve a força do PT e do PSDB, é possível concluir que esse PP é cheio de malandrões… Mas, diga-se a bem da verdade, que até agora não conseguiram mostrar nada de errado com o seu Ricardo Barros. O cara é competente…