(por Ruth Bolognese) – Não é a primeira vez que a senadora do PT, Gleisi Hoffmann, é agredida num aeroporto. Em abril do ano passado, ao descer no Afonso Pena foi hostilizada e agredida com palavrões por um grupo de pessoas. Há poucos meses, numa viagem a Moscou, também teve problemas com brasileiros que passavam por lá.
A postura de Gleisi, de defesa intransigente de Lula, Dilma e do PT lhe rende problemas, desrespeito, ataques e ódios. Muito mais visíveis e agressivos do que com seus companheiros de partido, como os deputados como Enio Verri, Dr. Rosinha ou até mesmo o filho de Zé Dirceu, o Zeca Dirceu.
A imprensa dos lordes jornalistas, regiamente pagos pelos governos de plantão, ataca Gleisi de forma tacanha e, quase sempre, pelo viés do gênero. Mas disfarça, solenemente, sob o argumento da crítica republicana. É pura hipocrisia.
A senadora petista não se esconde sob a imagem de um marido poderoso – o dela , o ex-ministro Paulo Bernardo, vive um período de ostracismo absoluto, acusado de irregularidades e sub judice – nem recua naquilo em que acredita.
É crime isso? Ora, tem gente que acredita no Jair Bolsonaro, ou que pretendia eleger Luciano Huck e ainda quem se curva diante do Coitadinho do Beto Richa.
Esse país, que retrocede ao passado a cada dia que passa, ainda precisa aprender a respeitar os contrários, enfrentar cara-a-cara os discordantes e reconhecer uma mulher que vai à luta, independente da ideologia professada.
Amadureça Brasil!
Quem teve culhão pra importunar o Jucá? Foi uma mulher, pq os homens que batem no peito pra dizer que “são macho, bebem cerveja e e mijam de pé” são os primeiros a ficar quieto, a turma do “deixa disso”, mas falou em bruxa já pegam as tochas…
Assim como a Dilma apanhou bem mais que o Temer e o próprio Lula, mas não é pq foi pior, o tratamento diferente é só pq era mulher (por isso caiu e o Temer tá ai sobrevivendo ligado as sondas).
Brasileiro é reacionário nato, por isso o Bolsonaro tá liderando na corrida dos ratos, a diferença é que antes eles tinha vergonha deles mesmos, agora se aceitaram fascista e tão saindo do armário, a internet uniu e deu poder pra essa gente.
Basta ler os comentários da Gazeta do Povo (isso pra não baixar muito o nível, mas se quiser entra no massa news ou na Tribuna)