O “apetite” de Greca

Na manhã da quinta-feira passada (20), o secretário de Finanças de Rafael Greca, Vitor Puppi se reuniu com um grupo de médicos cooperados de planos de saúde para tentar explicar o projeto da prefeitura que aumenta ISS.
A turma não gostou do que ouviu e o clima esquentou. A proposta da prefeitura aumenta de 2% para 4% a alíquota da área da saúde.
No mesmo dia, no período da tarde, Puppi recebeu um grupo de advogados.
A confusão foi ainda maior. Os ânimos ficaram exaltados e os advogados mandaram uma série de recados para o prefeito.
Segundo testemunhas, o mais enfático na defesa dos interesses da categoria foi Pedro Henrique Xavier, que foi presidente do Conselho de Administração da Sanepar no governo Requião.
A prefeitura quer mudar um sistema vigente desde 1968 para cobrar ISS dos escritórios, que deixariam de pagar a taxa fixa anual de R$ 1.130,00 para pagar imposto sobre o faturamento global, com alíquota de 5%.
A tendência é que o texto seja votado pela Câmara na segunda quinzena de agosto.

Artigo anterior
Próximo artigo

2 COMENTÁRIOS

  1. Briga de titãs, a condescendência da sociedade organizada com administrações inconsequentes, agora terão de pagar o preço. O jeito é migrar para região metropolitana, com propostas e incentivos atentadores. A mesma forma como o beto atrai empresas para o Paraná. Estas medidas de aumento irá acordar os prestadores de serviços, uma vez que o iss deve ser pago aonde se prestam os serviços e não mais pela sede da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui