O deputado estadual Ney Leprevost, ungido durante a semana pelo União Brasil nacional e estadual como pré-candidato único do partido na capital do Paraná, atuou nessa sexta-feira (12) como postulante dedicado e irreversível à prefeitura de Curitiba.
Concedeu entrevistas, reuniu a coordenação de campanha, autorizou a contratação do novo marqueteiro, convocou a convenção municipal do partido para o dia 27 de julho e marcou, para terça-feira (16), uma reunião com as chapas de vereadores do União Curitiba e do Democracia Cristã.
No fim da tarde, fez uma longa conversa com seu aliado Felipe Francischini, deputado federal e presidente do União no Estado, para começar a escolher nomes que irão compor a equipe responsável pela elaboração do plano de governo para Curitiba.
Na semana que vem, Ney pretende fazer uma visita de cortesia ao governador Ratinho Junior. (PSD) “Nossa candidatura não é de oposição, é de união das pessoas que amam Curitiba. O governador tem um compromisso partidário e nós respeitamos isto, mas contamos com ele no segundo turno pra vencer o candidato do PT”, disse Ney a uma emissora de rádio.
Nesta semana, Ney recebeu o apoio do senador Sérgio Moro, que pretende disputar a sucessão de Ratinho Junior. “Quero construir uma ponte sólida entre o Moro e o Ratinho. Os projetos deles para o futuro não são conflitantes”, disse Ney.
“A amizade que tenho com o Ratinho é indissolúvel. Quem Deus uniu, ninguém pode separar. Já fizemos muito juntos pela boa gente do Paraná e precisamos fazer muito mais. Pois nós temos disposição de servir sempre aos mais humildes”, disse Ney.