MPF dá 6 motivos para desconfiar dos recibos de Lula

A força-tarefa da Operação Lava Jato indicou ao juiz federal Sérgio Moro seis motivos que podem ser ‘ideologicamente falsos’ os recibos entregues pelo ex-presidente Lula e que comprovariam o pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao do que a família ocupa num edifício em São Bernardo do Campos. O MPF pediu investigação sobre os recibos e cobra os originais.

1) Glaucos da Costamarques, suposto dono do apartamento, relatou que todos os recibos foram assinados em uma mesma ocasião, isto é, em dezembro de 2015, quando se encontrava internado em hospital. Para o MPF, parece “inusitado o fornecimento de quitação de aluguéis em leito hospitalar, dada a aparente falta de urgência do assunto”.

2) Não há fluxo financeiro em favor de Glaucos da Costamarques que seja compatível com o recebimento de valores à guisa de aluguel.

3) Costamarques admitiu não ter recebido nenhum valor a suposto título de aluguel do apartamento.

4) Os próprios registros de despesas domésticas encontrados na residência de Lula não fazem referência ao pagamento do aluguel.

5) Os supostos recibos não foram encontrados durante as buscas e apreensão efetivadas em locais relacionados a Lula e Marisa Letícia.

6) Os supostos recibos do pagamento do aluguel foram apresentados apenas na fase de diligências complementares, passados mais de 9 meses do oferecimento da denúncia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui