MP investiga IAP de Cornélio Procópio

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 9 de março, na sede do Instituto Ambiental do Paraná em Cornélio Procópio, no interior do Paraná, e na residência de uma servidora do órgão.

A ação faz parte de investigação da 2a e 3a Promotorias de Justiça da comarca, que apuram denúncias relacionadas a emissões irregulares de licenças ambientais.

Há suspeitas de que a funcionária Maria das Graças Midauar (chefe do escritório do IAP na cidade), que não está habilitada para emitir pareceres técnicos, tenha concedido licenças ambientais para diversos empreendimentos.

Operação semelhante poderá ser realizada no escritório do IAP de Maringá, cujo chefe, José Roberto Behrend, é também suspeito de irregularidades semelhantes Ele teria concedido licenças ambientais para empreendimentos avaliados em mais de R$ 500 milhões sem habilitação para expedi-las.

Inicialmente, por equívoco do Tribunal de Contas do Estado, José Roberto foi apontado como chefe do IAP de Jacarezinho. A confusão foi agora desfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui