Morre o advogado e jornalista Fernando Miranda

Morreu em Curitiba o advogado e jornalista Fernando Antônio de Miranda, de 90 anos. Ex-secretário de Estado, Miranda presidiu a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Fernando Miranda, que nasceu em Curitiba e era especialista em questões de comércio exterior, foi homem público de grande prestígio que deixa grande legado. “Quando presidente da OAB tive a honra de entregar ao Dr. Fernando Miranda uma homenagem pelos seus 50 anos de advocacia impecável, ocasião em que fez um belíssimo discurso, característico da sua inteligência. Deixa muitas obras e entrega ao próximo. Que Deus o acompanhe”, destaca o membro honorário vitalício da OAB, José Lucio Glomb.

Formado em Direito, ganhou bolsa para estudar na Europa, onde se tornou uma espécie de “correspondente internacional” da “Gazeta do Povo”. Posteriormente, nos Estados Unidos, fez a cobertura do Concurso Miss Universo para o jornal curitibano. Também trabalhou no Diário da Tarde e no Diário do Paraná.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui