O ex-ministro Sergio Moro entrou em campo para tentar diminuir as resistências no Cidadania a uma possível federação com o Podemos. O ex-juiz federal, que é filiado ao Podemos, tem se movimentado nos bastidores para tentar garantir votos suficientes neste sábado (19), quando o diretório nacional do Cidadania irá se reunir para decidir com qual sigla fará uma aliança formal. De acordo com o site O Antagonista, as opções possíveis são Podemos, PDT e PSDB.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), pré-candidato do partido à Presidência da República, afirmou dias atrás que “a reunião de sábado não tem resultado previsível”, mas que “o Podemos avançou nas últimas horas”. Segundo ele, “Continua absolutamente do mesmo jeito: PSDB, Podemos e PDT manifestam interesse em federar. O PSDB está mais adiantado nas regras de governança. O Podemos avançou nas últimas horas e o PDT também está fazendo este esforço”.
Já Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, que não esconde a predileção por uma aliança formal com o PSDB, disse a O Antagonista não ter condições de dizer se as chances de federação com o Podemos aumentaram ou não. “Temos muito debate ainda, nada definido”, afirmou.