A empresária paulista Roberta Moreira Luchsinger protocolou nessa segunda-feira (4), em São Paulo, notícia-crime contra o ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro e sua esposa, Rosângela Moro, pedindo que seja instaurado procedimento de investigação criminal contra o casal, por suposta prática de crimes eleitorais. A requerente pede a inviabilidade eleitoral do casal por possível fraude na mudança de domicílio eleitoral. A petição é dirigida ao procurador regional eleitoral do Estado de São Paulo.
Segundo a denúncia, Sergio e Rosângela Moro se filiaram ao União Brasil e declararam concorrer ao cargo de deputados pela legenda. De acordo com a petição, há transgressão legal e relatos de que ambos transferiram seu domicílio eleitoral para o Estado de São Paulo, uma vez que a base dele é o Estado do Paraná.
“Ocorre que a citada mudança de domicílio eleitoral se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral eis que os representados não possuem domicílio neste Estado de acordo com os ditames previstos no artigo 42 do código Eleitoral”, complementa a peça inicial.
Roberta Luchsinger afirmou que irá aguardar a manifestação do Ministério Público, mas caso Sérgio e Rosângela consigam registrar as candidaturas, fará a impugnação. ”Vamos aguardar a manifestação do MPF, recebendo a representação sobre a fraude no domicílio eleitoral. E se eles registrarem candidatura farei a impugnação do registro de candidatura com base na fraude”, finalizou.