O que o prefeito disse na campanha de que chegou a vomitar ao sentir o cheiro de um pobre morador de rua faz, agora, todo o sentido. Nesta madrugada, a Guarda Municipal fez uma operação para retirar da praça Rui Barbosa os mendigos que dormiam sobre a grama. Foram enxotados do lugar e pertences lhes foram tomados, no que parece ser a nova política de atenção à população de rua.
Com a eleição quase perdida depois da bobagem que falou, Greca saiu beijando todos os pobres que encontrava pelas ruas. Tudo devidamente filmado e fotografado pelas equipes de marquetagem da campanha.
Os beijos e abraços, contudo, não mudaram a cabeça do prefeito, para quem o higienismo puro e simples é o remédio mais adequado para resolver o problema social. Assim como alguns, segundo registros históricos, achavam estar fazendo bem à humanidade exterminando deficientes físicos e mentais, judeus e ciganos.
A ação comandada pela Guarda foi coerente com a “solução final” agora predominante na prefeitura. Desta visão compartilha até mesmo a Fundação de Ação Social (FAS). Como disse hoje à Rádio Banda B uma representante da entidade, como que para justificar a ação destrambelhada da Guarda, entre os moradores de rua há muitos “baderneiros” – gente que diz morador de rua mas que só cria confusão. “E vêm com essa história de quer direito, mas o direito vai até onde vai o do outro, não pode extrapolar”.
A praça Rui Barbosa está cheia de bandidos, isso sim!
Os moradores de rua são poucos, há sim muitos viciados em drogas, gente traficando, ladrões e desocupados bebendo, uma verdadeira vergonha para nossa cidade.