Médico curitibano é destaque entre candidaturas alternativas a prefeito

 

O médico oftalmologista João Guilherme de Moraes (Novo), pré-candidato à prefeitura de Curitiba, é citado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo entre os nomes de movimentos de renovação e formação política no Brasil  – principalmente nas capitais – que estão se fortalecendo.

João Guilherme foi aluno do RenovaBR e participou de um processo de seleção para ser escolhido como nome do Partido Novoem Curitiba. Apesar de precisar passar pelo ato oficial de convenção partidária, o nome do único pré-candidato já está aprovado para ter a candidatura confirmada em julho. Na entrevista para o Estadão, João Guilherme falou sobre a sua experiência como candidato a vice-prefeito em 2016 (na chapa com Ney Leprevost) e o desconforto com antigas práticas partidárias que levam pessoas que não eram ligadas à política tradicional, como ele, a quererem ser uma alternativa de renovação. Neste início de ano, o Partido Novo realiza processo de seleção de candidatos a vereador em Curitiba, procurando nomes afinados com os ideais da agremiação e que busquem uma mudança na prática política.

João Guilherme é chefe do setor de retina do Hospital da Visão Oftalmo Curitiba, atua também na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, no Hospital Universitário Cajuru e no Hospital Pequeno Príncipe.

Ele é curitibano. Nasceu no dia 10 de setembro de 1973. É  membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e, aos 43 anos, é um retinólogo de renome no país. É professor da residência médica em oftalmologia da PUC/PR.

 

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Parece uma boa pessoas

    Mas acontece que para cargos executivos e até legislativo vc não pode contar só com reputação.
    Não dá tempo de aprender e fazer.
    Claro que um monte de gente traste entra, é eleito, não sabe nem limpar o bumbum e senta em um assento da maior responsabilidade….

    Mas vejamos no que da: o partido novo já está com práticas velhas em muitas esferas e muitos dos seus eleitos, são uns trastes,
    Não vislumbro nenhum caminho do meio

    Sorte da PUC em te- lo, todavia, como gerenciar uma cidade?

    O movimento de remoção elegeu o prof do positivo, que é rico e tudo é acha que ele ao chegar no senado abriu mão das regalias? Nenhuma… Tá vislumbrado com o fino trato ofertado aos eleitos…

    Chega a ser bizarro, esperava que ele se assemelha-se ao cristovam, ex prof da UnB que ia com seu próprio carro, só que não, ele parece mesmo é com bols entao eu não acredito em renovação

    Acredito em um político experiente e capacitado como fruet, até mesmo o greca, ele é experiente e conhece o jogo…

    Porque não mudamos as regras do jogo por exemplo?
    Extingue o cargo por nomeação, vamos ver se alguém consegue manter a prática do amigo dos amigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui