Mais um “Ferreirinha”

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, fez de tudo para convencer o motorista Sebastião Ferreira,, conhecido como “Ferreirinha“, para não contar coisas que sabia ao Ministério Público Federal (MPF).

Não é o primeiro “Ferreirinha” que surge de forma constrangedora na política. No Paraná tivemos também um “Ferreirinha”, personagem apresentado como pistoleiro a serviço da família Martinez pela campanha de governador de Roberto Requião. A função do falso pistoleiro era detratar o candidato adversário, José Carlos Martinez. Deu certo: Requião foi eleito.

Também não é o primeiro motorista que surge na cena política. Eriberto França foi o mais famoso: trabalhava com o então presidente Collor e foi graças a revelações dele que foram descobertos fatos fundamentais que levaram ao impeachment do presidente.

Outro motorista complicador da vida de políticos foi Francenildo Santos Costa. Ele sabia tudo o que se passava na mansão alugada onde o então ministro da Fazenda de Lula, Antonio Palocci, levava amigos para festinhas nada republicanas.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui