O ex-presidente Lula pediu e a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução de sua pena, deu autorização para ele ir ao enterro do neto. Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu nesta sexta-feira, 1, vítima de meningite meningocócica. Arthur deverá ser sepultado no sábado, 2.
O ex-presidente segue para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.
Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado no caso triplex por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão.
“O artigo 120, inciso I, da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) expressamente assegura o direito do cidadão em situação de encarceramento sair temporariamente do estabelecimento em que se encontra na hipótese de falecimento de descendente”, afirmou a defesa do ex-presidente no pedido à juíza Carolina Lebbos, de execução penal.
Que Deus conforte o Lula e todos seus familiares – com certeza, ninguém sequer imagina passar pelo que ele está passando! ?
Ratinho, pelo seu ato, tem meu respeito.
A senhora desconhece que a pena deve ser cumprida próximo da família.
O presidente tem direito ao transporte, previsto na lei.
O aviaa da PF do Paraná está cedido para outros serviços e este foi governo, foi emprestado por essa razão. Qualquer pessoa com um mínimo de decência faria o mesmo que fez o governador, em está situação.
Duvido muito que lhe incomodou a caridade
Efetuada ao se dar uma carona para Bretas, em avião do governo, para irr à posse do Sr. bolsonaro em Brasília., Partindo do rio.
Saiba que a PF recebeu varais ofertas alternativas de avião e optou por esta, a mais formal e adequada à situação.
Trata-se de dá morte de uma criança. Resguarde-se ao mínimo de respeito que algum prof de filosofia deve ter lhe ensinado. Francamente.
O governador deveria ter alugado um avião com dinheiro do próprio bolso e oferecido ao Lula. O que está errado é fazer favor com o dinheiro do povo! Caridade desse jeito é crime!!
Puxa vida, uma doce criança numa idade tão linda e com o doce sorriso.
Que Deus derrame o conforto possível nesse momento, para toda a família.
Minhas sinceras condolências. Descanse em paz pequeno Arthur