Lula e Bolsonaro consolidam favoritismo para o segundo turno, indica pesquisa

Divulgada nesta segunda-feira (21), a primeira rodada da pesquisa BTG/FSB consolida o favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida por uma vaga no segundo turno das eleições de outubro próximo. O ex-presidente aparece com 43% das intenções de voto, contra 29% do atual.

Todos os demais sete nomes somam, juntos, 24%. Na terceira via, quem aparece melhor é Ciro Gomes, com 9%, seguido de Sérgio Moro, com 8%. No cenário estimulado, apenas 5% dos eleitores não escolheram nenhum dos nomes.
Na disputa de segundo turno, Lula tem 54%, contra 35% de Bolsonaro. Nessa simulação, apenas 11% dos eleitores não votariam em um dos dois.
A pesquisa também revela que hoje, 29% do eleitorado avaliam o governo Bolsonaro como ótimo/bom, 17% como regular e 53% como ruim/péssimo. Há 61% que desaprovam a forma como o presidente governa, contra 34% que aprovam.
O Instituto FSB ouviu 2.000 pessoas das 17 horas do dia 18 às 15 horas do dia 20, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09630/2022.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui