Anos atrás, quando começaram a surgir os primeiros sinais de que um dia poderia vir a ser alvo da polícia e da justiça, o primo-distante Luiz Abi Antoun providenciou uma cidadania paraguaia. Seria lá o seu refúgio seguro em caso de necessidade. Mas, segundo informa o blog Paçoca com Cebola, do jornalista Cláudio Osti, de Londrina, Abi teria viajado para o Líbano.
Entre os alvos da nova operação da Polícia Federal está o primo distante – mas nem tanto – do ex-governador Beto Richa, Luiz Abi Antoun. Porém, ele estaria no Libano, viajando com autorização da Justiça Estadual, e só retornaria em outubro. Abi Antoun já foi preso em outra oportunidade, alvo de outras operações da polícia, como a Radio Patrulha e a Voldemort. Nesta última, Abi foi condenado a 13 anos de prisão por fraude em licitações.
O diretor da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) João Chiminazzo Neto é alvo de uma ordem preventiva de prisão. Um dos esquemas, intermediado pela ABCR, movimentou R$ 240 mil mensais em 2010 em propina, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
Enquanto isso a justiça do Paraná, ajudada pelo Huguinho, Zézinho e Luizinho de Porto Alegre mantém o Lula preso.
Mas mesmo assim é ele que vai ganhar a eleição.
Agredeço ao moro o atestado de bons antecedentes que ele deu pro Lula.
Ele tem cidania Liibaneza também, e o Brasil não tem tratado de extradição com o Libano. Agora o Ministério Público vai ter que pedir para o grande Gilmar Mendes ir la buscar o foragido.