Depois de se encontrar nesta terça-feira(15), em São Paulo, com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que tem interesse em “ajudar a construir um projeto nacional”.
O político gaúcho disse ao jornal O Globo que “um projeto à presidência exige a mobilização de muitas pessoas. É mais do que a definição de um nome. Eu quero ajudar a constituir uma alternativa a essa polarização que está aí”. Leite deu a entender busca o apoio de outros partidos e de setores da sociedade civil para uma eventual candidatura.
Leite disse ainda que tem “essa disposição (de disputar a presidência) desde que seja um grupo com um projeto constituído para ser algo robusto (…) Tem que ver quem na sociedade civil quer ajudar e participar dessa alternativa, quais são os movimentos e os empresários. É mais que uma questão partidária”.
O governador afirmou que só deve tomar a decisão sobre uma eventual candidatura na semana que vem e que antes pretende ouvir aliados. (De O Globo).
Uma luz no fim do túnel