O juiz federal Eduardo Appio, de Curitiba, e o jornalista Luís Nassif, de São Paulo, lançarão, no dia 31, em Brasília, dois livros sobre a “lava jato” e seus impactos políticos e econômicos. No evento, os autores debaterão as obras “Tudo por dinheiro – a ganância da Lava Jato, segundo Eduardo Appio”, e “Conspiração Lava Jato – o jogo político que comprometeu o futuro do país”, de Nassif.
Em seu livro, escrito por Salvio Kotter, Appio afirma que os procuradores “promoveram a impunidade no Brasil”, pois a maioria dos grandes empresários envolvidos conseguiu evitar punições proporcionais aos seus crimes. O juiz aprofunda-se no desenrolar da “lava jato”, contando suas nuances e fatos que foram escondidos da população. Segundo ele, bilhões de reais posteriormente foram transferidos ao controle dos gestores da “lava jato” por meio de uma fundação privada, posteriormente cassada pelo Supremo Tribunal Federal.
O livro de Nassif é o produto de uma longa pesquisa. A obra vasculha o passado recente, encadeia fatos e radiografa o comportamento das instituições em busca de respostas. Como uma investigação abrangente e profunda, o jornalista também mostra as consequências que a ‘lava jato’ teve e ainda terá no Brasil. (Do Consultor Jurídico).