A mudança do discurso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que passou a relativizara quarentena, teria ocorrido após uma conversa com o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República. É o que conta a jornalista Bela Megale no jornal O Globo desta quinta-feira(26). Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro, comanda a estratégia de comunicação do governo federal diante da crise do coronavírus Covid-19
De acordo com a jornalista, a conversa teria ocorrido no domingo (22), quando Carlos acompanhou o pai até o Ministério da Saúde para uma videoconferência com os prefeitos. Na ocasião, ele teria tido uma conversa informal com o ministro, orientando sobre a comunicação de temas ligados ao coronavírus.
Depois da conversa, e ainda no próprio domingo, o ministro, teria sinalizado a mudança no discurso ao afirmar que será inviável manter todas as atividades do país completamente paradas durante todo o período da crise do coronavírus.
Nesta quarta-feira, Mandetta fez eco ao discurso de Bolsonaro e criticou os estados pela adoção da quarentena radicais, com paralisação generalizada.