JOAQUIM BARBOSA DESISTE DE SER CANDIDATO

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.

JOAQUIM BARBOSA DESISTE DE SER CANDIDATOFoi assim que o ministro aposentado do STF, Joaquim Barbosa, anunciou sua desistência de concorrer à Presidência da República, num texto curto que postou em sua página pessoal no Twitter.

Barbosa se filiou ao PSB nos dias finais do prazo legal e, embora nunca tivesse afirmado sua disposição de concorrer, o partido já o considerava na disputa, animado sobretudo pelas primeiras pesquisas que o colocavam entre os favoritos e com possibilidades reais de chegar ao Palácio do Planalto. O PSB empenhava-se agora na montagem da estrutura da campanha.

Com Lula candidato, Barbosa tinha 8% do total das intenções. Sem Lula, preso em Curitiba, o ex-ministro alcançava 9% do total das intenções.

1 COMENTÁRIO

  1. Era esperada a desistência. O ex-ministro ficou pouco tempo no STF e só esperou assumir a Presidência para em seguida pedir aposentadoria. Barbosa é pavio curto, não sabe dialogar, então é melhor que vá passear e não fazer nada. O Brasil não perde nada! É preciso acabar com essa ideia de que o cidadão é honesto e pode ser presidente. Sim, tem que ser honesto, competente, experiente e democrata. Joaquim Barbosa têm tendências a ser ditador, é um autoritário. Não por acaso, foi indicado pelo PT, depois, é verdade, se livro dos petistas peleguistas, um ponto positivo dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui