Embora pesquisas apontem que transações feitas em dispositivos móveis correspondam a 50% das vendas online no Brasil, a maioria dos sites ainda não está totalmente preparada para esses dispositivos, segundo Thiago Barroncas, fundador da EVAH.io, empresa incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Ele garante que, se o site oferecer uma melhor experiência ao usuário, é possível diminuir taxas de rejeição, aumentar o tempo de permanência e, consequentemente, obter melhores resultados nas vendas.
O foco da EVAH.io é impulsionar vendas e serviços em dispositivos móveis. A empresa já realizou mais de 300 atendimentos e hoje conta com 32 clientes fixos. Um deles é o site da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, que teve um aumento de engajamento na página superior a 230%.
Segundo Thiago, não basta a empresa possui um site responsivo (adaptável aos dispositivos mobile). “Existe a falsa impressão de que um site responsivo basta. Esse é um dos trabalhos que mostramos, que existem, por exemplo, as questões de performance, usabilidade e experiência do usuário”, afirma. Essas características também influenciam o comportamento dos usuários no site e afetam diretamente os resultados.
Atualmente, a atuação da EVAH.io é dividida em três setores e cada uma delas tem suas especificidades na forma de comunicação: serviços, produtos (e-commerce) e sites de notícias. Além do trabalho para aumentar a visibilidade e melhorar a experiências dos sites de seus clientes, a empresa incubada faz um acompanhamento mensal dos resultados. “Nosso serviço é justificado com os impactos no faturamento do cliente. Se existe uma visibilidade e uma experiência maior, obviamente você vende mais”, destaca o fundador.
A EVAH.io está incubada desde junho do ano passado. Thiago e o sócio chegaram à Incubadora do PTI com apenas o projeto da empresa e, em quatro meses, conquistaram dezenas de clientes. Em pouco mais de um ano de incubação, os integrantes da empresa também amadureceram e focaram em um nicho específico e estratégico. Antes, o nome do empreendimento era Impulsiony e atuação era focada em empresas tradicionais, visando transformá-las em líderes digitais.