Guedes disse que foi sondado por Dilma; a ex-presidente nega

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (4), na Câmara dos Deputados, que foi sondado para ser ministro da Fazenda no governo Dilma Roussef, após a saída de Joaquim Levy, em 2015. Logo após a declaração, o deputado federal Paulo Pimenta, líder do PT, ligou para a ex-presidente Dilma. Ela negou qualquer sondagem ou convite a Paulo Guedes.

O titular da pasta da Economia disse que conversou ” sobre isso [reformas] com a presidente Dilma, quando ela me sondou para o lugar do Levy. Eu vim aqui e conversei isso com a presidente Dilma. Disse: ‘presidente, a senhora tem de fazer uma reforma já. Se a senhora não fizer, o desemprego vai subir e a inflação, aumentar.’

Segundo Pimenta, Dilma disse ao telefone que não convidou Guedes para nada: “Na época, ela conversou com vários economistas, com Joaquim Levy, Luiz Gonzaga Beluzzo, Luiz Carlos Trabuco e com ele. Foi o Jaques Wagner quem intermediou essas conversas. Mas ela nunca sondou o Guedes para ser ministro. Disse que isso deve ser mania de grandeza dele, imaginando que uma conversa seria um convite”, revelou o líder petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui