A empresa Vinci Partners anunciou nessa quinta-feira (6) a compra do terminal Porto Pontal, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, que pertencia ao grupo JCR Administração e Participações S.A, do empresário João Carlos Ribeiro. O valor negociado não foi revelado. A informação é do G1.
Com a operação, a empresa afirmou que irá desenvolver o projeto que exige entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões de investimentos na implementação do plano completo. A Vinci Partners pretende transformar o espaço em um dos terminais de contêineres mais modernos da América do Sul.
Conforme revelou a empresa, o fechamento da transação depende das aprovações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Vinci informou que essa compra é o primeiro investimento realizado dentro da estratégia de transporte e logística por meio da área de infraestrutura da empresa.
No segmento portuário, a estratégia engloba investimentos em terminais e em autoridades portuárias, atualmente em processos de desestatização.
“Com capacidade anual para movimentar até 3 milhões de TEUS (contêiner de 20 pés), nosso objetivo é fazer do Porto Pontal o maior e mais eficiente terminal de contêineres do país. Desenvolveremos todo o projeto que, após finalizado, impactará positivamente toda a atividade econômica da região de Pontal do Paraná, bem como gerará benefícios sustentáveis para todo o estado”, disse José Guilherme Souza, sócio da Vinci Partners e head da área de infraestrutura da companhia. (Do G1).