O prefeito Rafael Greca revelou nesta terça-feira (1.º) que a sede da Polícia Federal na Santa Cândida não tem alvará municipal para funcionar como presídio – coisa de que só se lembrou agora depois da confusão criada no entorno do prédio desde a prisão do ex-presidente Lula.
Se não tem alvará e, como disse Greca, se a cidade que governa está tendo sua lei de zoneamento urbano violentada, a prefeitura vai multar e fechar a sede da Polícia Federal assim como faz com bares e restaurantes que não conseguem (devido à burocracia municipal) alvarás de funcionamento?
É de se perguntar também quantas outras cadeias funcionam em zonas residenciais de Curitiba, que oferecem perigo constante à vizinhança. Elas têm alvará? Se têm, serão cassados e as cadeias, fechadas?
Muito Estranho. Será que ele não tem conhecimento que o terreno da Polícia Federal é de propriedade do Município de Curitiba.
Ah ! Não vale Celso, copiou o que comente a pouco.
Quanto Greca, que fique de bico calado se não vai acabar fazendo companhia ao Lula. e aó o valor de consumo com alimentação da PF vai aumentar muito.
O artigo não compreendeu a posição do prefeito, do qual inclusive discordo em 95%. Neste caso a manifestação foi de que a superintendência da PF possui finalidade e alvará para funções administrativas somente e não de cárcere, como vem sendo usada. Achei justa a revolta. O fato é que a transferência do quadrilheiro para um estabelecimento penitenciário é passado da hora.