Pela primeira vez desde que começaram a existir, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Curitiba deixarão de atender no período entre Natal e Ano Novo. A partir do próximo dia 22, o expediente será suspenso em 91 dos 110 nos postos da cidade e só voltam a abrir no dia 2 de janeiro — ou seja, apenas 19 continuarão abertos.
Se compararmos a população de Curitiba, teremos durante 11 dias, praticamente duas semanas, apenas 1 (uma) UBSs para cada 100 mil habitantes, sem contar o pessoal da Região Metropolitana, que também costuma ter problemas de Saúde.
Haja Medalha João Turin para homenagear os heróis que vão trabalhar nas UBS e doentes e familiares que vão precisar de atendimento básico nos feriados do final do Ano.
Proibido não é, mas comportamento egoísta de estremo mau gosto ficar doente em plenas festividades quando a cidade está toda iluminada, pq ficar trancando numa sala esperando horas na fila pra ser atendido, quando se pode ficar contemplando as luzes da “capital do natal”, inovação é a solução, melhor fechar mesmo e inibir a pratica…
Mas todo cuidado é pouco, se ficar de narizinho empinado apreciando as luzes de natal é capaz de tropeçar em um desses desvalidos que se multiplicam as vistas por ai…