O prefeito Rafael Greca voltou a protestar contra a permanência de Lula no prédio da Polícia Federal em Curitiba. Agora ele levantou um outro argumento: o prédio não dispõe de alvará municipal para funcionar como presídio “por estar imerso em ZR3 – Zona Residencial com serviços, conforme a Lei de Uso do Solo de Curitiba”.
Segundo ele, “o erro e a responsabilidade são do Juizado” – isto é, da Justiça Federal, ou mais especificamente, sem citar o nome, do juiz Sergio Moro, que permitiu o encarceramento no local de um “condenado com o poder de mobilização do ex-presidente”, disse ele em sua página no Facebook.
O prefeito está revoltado: “Minha revolta é de um Prefeito urbanista, desta Cidade com zoneamento urbano violentado pela decisão judicial. Curitiba não faz parte da Federação?Se tem Direito Urbano vigente, ele não vale para a Justiça Federal? Já se passaram mais de 20 dias. Até quando?”
Neste 1.º de Maio, centenas de militantes se concentram nas redondezas da Superintendência da PF, no bairro Santa Cândida.
Leva pra tua casa PrefeitoPinoquio.
As Delegacias de Polícia da Capital tem “o dito alvará”? Ora bolas, soltem os presos então!!! (meio “maluca” a tese-prepotência do “urbanista”).
Terreno de propriedade do Município de Curitiba. Se está sendo utilizado pela PF é porque o Prefeito autorizou.
Greca faz um balofo jogo duplo; dissimuladamente ao contestar a polícia federal veladamente apoia os petistas invectivando contra a prisão atual. Tudo trampolinagem politiqueira. Lula é um corrupto lesa-pátria, preso comum, e assim deve ser tratado, até porque não honrou o cargo de presidente, ao contrário, denegriu-o internacionalmente. Chega de condescendência com esse canalha.
D.r Sérgio aproveita o embalo e transfere o elemento para Pinhais, Papuda, o escambau.
Uma decepção de Prefeito que fez mil promessas e não cumpriu deveria agora aproveitar para ficar quieto pois não teve coragem de não deixar acontecer o acampamento nas calçadas nos arredores da PF. Então Rafael aproveita agora para não falar mais besteira!!!
O cara deve estar caducando.
Aquele prédio existe a muitos anos.
Se s indignação do Prefeito for pelo fato de ter lá na PF , cadeia, então a Prefeitura deve ter o mesmo critério com todas as delegacias e principalmente os distritos policiais que todas tem celas e presos.
Se ele fizer isso bem que poderia levar junto aquela Comissão de senadores que visitou o Lula.
Caso nada disso adiante, ele que proponha ao Dr. Sérgio Moro a quem ele atribui, indiretamente m a culpa do caso, que leve o Lula para sua bela chácaras São Rafael lá em Piraquara que assim o preso fica perto dos presídios e ainda aprecia belas obras de arte.