Governador do Paraná anuncia promoções e progressões para quase mil policiais civis

O governador Ratinho Junior (PSAD) anunciou nessa quarta-feira (26) novas promoções e progressões nas carreiras dos servidores da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Cerca de mil policiais civis serão beneficiados com a medida, que será formalizada em etapas. Os decretos preveem um incremento de mais de R$ 1 milhão na remuneração de 967 policiais até dezembro.

Ao todo serão promovidos 355 servidores da Polícia Civil, além da implementação das progressões de carreira para outros 557 policiais civis – sendo 271 policiais na publicação do primeiro decreto, desta quarta. Outros 286 servidores terão seus nomes publicados em novos atos do Poder Executivo até dezembro, conforme o tempo necessários para cumprimento da progressão.

O pacote ainda prevê uma indenização a 55 policiais civis que precisaram ser removidos de suas sedes para atender às necessidades do quadro nos últimos meses.

A medida faz parte da autorização para as promoções e progressões dos servidores das carreiras da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo, anunciada em agosto. A normativa autoriza a evolução na carreira de todos os servidores que adquiriram o direito em 2022 e aqueles pendentes dos exercícios de 2019, 2020 e 2021.

Militares

Na Polícia Militar do Paraná (PMPR), mais 382 policiais receberão progressão de carreira pelos biênios e quinquênios de setembro e outubro. A medida dá sequência ao anúncio das progressões e promoções para a categoria, com impacto em mais de 4 mil militares.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, disse que as melhorias nas carreiras têm impacto positivo na instituição. “Foram mais de 4 mil militares estaduais reconhecidos pelo Governo do Estado em razão do merecimento e da antiguidade nas suas promoções e nas suas progressões. Isso causa também uma ascensão na carreira e possibilita àqueles mais novos que tenham possibilidade de ser promovidos ao longo do tempo”, explicou. (AEN; foto: Fábio Dias).

 

%d blogueiros gostam disto: