Gilmar suspeita de colegas do STF

Gilmar suspeita de colegas do STFO ministro Gilmar Mendes disse, nesta quarta-feira (27), que o Senado tem de se posicionar sobre a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Aécio Neves do exercício do mandato. O que a turma decidiu foi a prisão do senador, o que não está previsto pela Constituição. Gilmar acha que o assunto deve ser levado para o plenário do STF já que os ministros da Primeira Turma estão tendo “um tipo de comportamento suspeito”.

Ao defender a ida do caso em plenário, Gilmar endureceu a crítica aos ministros da Primeira Turma.

“Devemos evitar a todo custo o populismo constitucional, o populismo institucional. Devemos nos balizar pela Constituição. Quando começamos a reescrever a Constituição, é algo preocupante. Acho que, quando a Turma começa a poetizar, começa a ter um tipo de comportamento suspeito… certamente seria bom que a matéria viesse ao plenário. Matérias controvertidas devem vir a plenário”, afirmou Gilmar Mendes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Há quase um ano… Acabou o discernimento deste Senhor. A familia deve proceder com a interdição ou o tribunal o aposente por invalidez.
    Algo esta bem errado nessa PEC da Bengala. Será que esses caras conseguem manter o nivel de estudos e decisoes sempre em alta qualidade até 75 anos?? Pois pelo que se percebe o numero de assessores e auxiliares sempre aumenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui