Filha da ex-governadora Cida Borghetti, a deputada estadual Maria Victória, grávida de oito meses de Maria Antonia, quis esclarecimentos do secretário da Fazenda Renê Garcia: o governo de Ratinho Jr. encontrou em caixa menos dinheiro disponível do que sua mãe anunciou no discurso de transmissão do cargo em 1.º de janeiro?
Aconteceu nesta quarta-feira durante a audiência pública para prestação de contas relativa ao quadrimestre passado, na Assembleia Legislativa. Os números eram apresentados pelo secretário eram diferentes, menores do que os apontados pela gestão anterior. Em vez dos R$ 400 milhões de “sobra” no Tesouro, a Fazenda teria encontrado menos da metade deste valor.
Garcia se irritou com as perguntas, disse que não entraria no “jogo de narrativas” e desafiou Maria Victória a contratar, se quisesse, uma auditoria própria. A deputada sorriu e agradeceu, mas o deputado Evandro Araújo não gostou do modo como a colega foi tratada pelo secretário e reclamou.
Renê Garcia pediu desculpas e se justificou: “é este meu jeitão carioca!”
Jeitão de Palocci e de Benedita do PT que é a origem dele… não surpreende, mulher no Gov Ratinho tem outra função…. e segue a esbórnia
Jeitão de carioca de boca de fumo.
Acabou de entrar na rota do pai que pra alguns está morto mas quem conhece sabe o que vem! Sucesso ao secretário!