O Gaeco de Francisco Beltrão cumpriu nesta quinta-feira, 29 de agosto, quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual. Foram presos três policiais rodoviários estaduais nas cidades de Francisco Beltrão e São Jorge do Ivaí. A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
A investigação apura a prática dos crimes de concussão (exigência ilegal de valores no exercício da função) e associação criminosa. Os mandados foram cumpridos nas residências dos policiais investigados e no posto da polícia rodoviária estadual em Francisco Beltrão, tendo sido apreendidos documentos, dinheiro e munições. Dos três policiais presos preventivamente, dois também foram presos em flagrante por posse ilegal de munição.
Oia, se isso for verdade! Não se pode nem pedir uma cervejinha mais! Esse gaeco vai processar e demitir os poliça suspeitos, também vai verificar o patrimônio se é compatível com os salários, vão devolver tudo, pagar uma multa por improbidade e vão ficar pobres e na rua da amargura. Viu o que dá ser corrupto!