O deputado estadual Delegado Francischini (PSL), pré-candidato a prefeito de Curitiba, acaba de lançar vídeo com críticas ao prefeito Rafael Greca (DEM) e com um convite para que os eleitores do deputado federal Ney Leprevost (PSD), que desistiu da candidatura à prefeitura, conheçam o seu programa de governo. “Se você votou no Ney Leprevost em 2016, esse vídeo é para você”, recomenda o pré-candidato.
Francischini diz aos 405 mil eleitores de Leprevost na eleição municipal de 2016, que Greca foi “desleal na campanha, atacando a honra da família do Ney”. Garante que Greca e as pessoas que estão com ele “jogam sujo contra todos que, democraticamente, são contra e podem atrapalhar o seu caminho”. Também diz que o atual prefeito de Curitiba “tirou R$ 200 milhões do caixa da prefeitura e colocou no caixa das empresas de ônibus”.
Francischini afirma que respeita e compreende a decisão de Ney, mas que continua em busca da eleição. No fim, diz que têm ideias muito parecidas com as de Ney e que, “assim como o Ney, eu quero uma cidade muito mais humana”.