(por Ruth Bolognese) – Aos 85 anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, se acha. Está todo santo dia nas páginas opinando sobre o assunto preferido, os candidatos a presidente. A impressão é que um jornalista fica sempre na porta do prédio dele perguntando: “o que o sr. acha do Fulano como candidato?” E dá-lhe respostas de efeito.
A manifestação de hoje foi sobre a candidatura do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa: “seria perigoso eleger um juiz pra Presidente”, afirmou FHC. E não explicou porquê.
O único candidato que recebeu as bênçãos do Príncipe dos Sociólogos foi o apresentador de TV Luciano Huck e por um motivo prosaico: “é um bom menino”, disse. Na véspera, Huck tinha dito que precisava aprender muito com FHC.
O resto, de Aécinho (por motivos óbvios), a Lula (“é um político preso”) , Geraldo Alckmin (“corredor de maratona que queima na largada”) e Bolsonaro (“não sei se até tem pensamento”) e agora Joaquim Barbosa, ninguém serve.
O problema de FHC é que o candidato dele, insuperável, é ele mesmo. Forever
O Brasil é fruto dessa projeto de poder, se os velhos corruptos hj continuam na política muito se deve ao FHC e seu Procurador Geraldo Brindeiro…
Reeleição existe pq o FHC assim quis e fez oq fez pra conseguir…
“Outra denúncia engavetada foi a de compra de votos de deputados para aprovarem a emenda que permitiu a reeleição de presidente, governadores e prefeitos. Na época, a imprensa denunciou que o deputado Ronivon Santiago (PFL-AC), entre outros, havia recebido R$ 200 mil em troca do apoio à Emenda Constitucional nº 16, aprovada na Câmara em fevereiro e no Senado em 4 de junho de 1997, beneficiando diretamente Fernando Henrique, que acabou sendo reeleito em 1998.”
Fonte: http://acervo.oglobo.globo.com/em-destaque/brindeiro-engavetador-geral-para-os-criticos-comanda-procuradoria-na-era-fh-21529163
Fez discurso pra uns mas governou pra outros… Agiu como o Lula…
E o PSDB do FHC, ele não sabe oq se passa lá? Ou sabe e gosta? É muito conivente ou muito incompetente… Pois está sempre atento aos passos políticos de todos mas não sabe dos arranjos no PSDB, ou sabe e não liga…
Se ficasse como pai do Plano Real estaria no limbo mas foi querer ser presidente, quando indicou gente tipo o Gilmar Mendes (que tem o mesmo modo de falar que o FHC, seria a convivência?)…, assim como o ACM oq vai salvar a reputação dele será a morte, aí vai virar santo…
O FHC se acha um BHC ( aquele veneno banido a muitos anos ) onde era aplicado não nascia mais nada. A terra fica improdutiva. O FHC que aplicar o seu BHC nos candidatos que não lhe são simpáticos. O nosso ” Príncipe dos Sociólogos ” age para desconstruir quem não aprova. Sempre foi um esquerda festiva dos anos 60, travestido de intelectual e agora o porta voz da nação. Sugira algo construtivo nesta altura da vida.