A segunda etapa da reforma administrativa proposta pelo governo Ratinho Jr., prevendo a fusão do Iapar com Emater, Codapar e Agroecologia, em vez de diminuir vai aumentar em R$ 31 milhões as despesas bancadas pelos cofres públicos.
A afirmação faz parte de um Parecer emitido pela secretaria estadual da Fazenda ao secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, e que foi também distribuído aos deputados estaduais, que devem votar o projeto nas próximas semanas.
Parlamentares da oposição já haviam apontado que a proposta do governo inclui a criação de cargos comissionados na Casa Civil que, em princípio, não guarda correlação com os objetivos de economizar ou de melhorar a eficiência dos órgãos a serem fundidos.
Aqui, a íntegra do parecer da secretaria da Fazenda:
Reforma Administrativa do Ratinho na Agricultura: aumenta o gasto em R$ 31 milhões por ano! Isso sem somar com a reforma no Meio Ambiente! Enquanto isso você fica com escolas com banheiro quebrado, filas no posto de saúde, falta de policiais na rua! E milhares de cabos eleitorais premiados com cargos comissionados!